Escola Baronesa

“Eu sou Rosemaria Zardo, diretora e mantenedora da Escola Recanto Infantil Baronesa, tenho imenso prazer em recebê-los em nosso site e agradeço a sua visita.

É com grande emoção que revivo a história da Baronesa, escola que me faz acreditar que educar está muito além dos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo de um curso de pedagogia.”
É assim que começa a nossa história…

A Escola Baronesa foi inaugurada em 1974 quando as colegas Nadyr Alves da Silva Bedin, Maria Helena Fávero Clemente e Maria Fernanda Mazziotti Barreto resolveram realizar um sonho compartilhado, inovar o conceito da escola de Educação Infantil.

As 3 educadoras com um objetivo comum, fundaram o Recanto Infantil Baronesa semeando com muito amor os princípios pedagógicos da instituição.

No ano de 1997, eu, Rosemaria Zardo, com grandes anseios educacionais passei a ser proprietária da Baronesa, até hoje atuando como diretora e mantenedora.

Como pedagoga, tenho grande orgulho em compartilhar os meus sonhos de educadora com uma equipe pedagógica qualificada e comprometida. O nosso diferencial é mantemos um clima afetivo e tranquilo para favorecer a interação e o desenvolvimento das crianças.

O grande diferencial da Escola Baronesa é o trabalho de envolvimento com a família, alunos e professores promovendo um ensino de qualidade, em um ambiente escolar acolhedor e transformador.

Hoje, nossa missão é manter este sonho constantemente aceso, pois acreditamos no texto de Robert Fulghum:

“Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.”