Proposta Pedagógica

A Educação Infantil é a primeira etapa da vida escolar e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus diferentes aspectos: cognitivo, afetivo, sócio moral e perceptivo motor.

A linha metodológica seguida pela Baronesa na Proposta Pedagógica é a Sóciointeracionista, tendo como embasamento teórico as ideias de Piaget, Vygotsky e Wallon.

Esta proposta estimula a criança na construção do seu próprio conhecimento, aprendendo a partir da interação que estabelece com o meio físico e social, passando por diferentes estágios de desenvolvimento. Procuramos sempre uma aprendizagem significativa e o desenvolvimento de habilidades e competências, valorizando as vivências como forma de reflexão que gera a ação, por meio de atividades lúdicas e prazerosas.

Na Escola Baronesa, buscamos transmitir o conhecimento pronto e integralmente elaborado, mas principalmente auxiliar as crianças neste processo, organizando e mediando as experiências. Reavaliamos mensalmente nossas práticas, temos reuniões semanais e mensais, procurando sempre nos adequarmos, evoluirmos e alcançarmos a excelência.

Saúde e Segurança

– Possuímos certificado do Curso de Saúde e Segurança com a Equipe Qualifica;

– Seguimos rigorosamente todos os protocolos de saúde e segurança;

– Oferecemos tapete sanitizante, higienização das mochilas, totens de álcool em gel em todos os ambientes, marcação e distanciamento social, termômetro infravermelho, sala de isolamento, equipamento de proteção individual e toda segurança necessária em nossa escola.

Autorização pela Secretaria Municipal da Educação

A Escola Baronesa está regulamentada de acordos com as leis, sendo autorizada pela Portaria da Secretaria Municipal de Educação 52/2010, garantindo responsabilidade e profissionalismo. A Escola prossegue com o selo da Prefeitura de Campinas e SME “Escola Bem Legal”, que consiste em um certificado público que comprova a regularização da escola, garantindo segurança aos pais para escolher com assertividade a escola de seus filhos.

Nosso Lema

Educando para o Futuro: Da Baronesa para a Vida.

Nossa Visão

Ser referência de qualidade na Educação Infantil com excelência na proposta pedagógica, metodologia inovadora e excelente atendimento para famílias de Campinas e região.

Nossa Missão

Atuar na Educação Infantil oferecendo condições para a criança crescer e se tornar um cidadão consciente, proporcionando um ambiente acolhedor e ético que a estimule com autonomia para interagir com o meio e desenvolver competências e habilidades para a vida.

– Gentileza e Afeto
– Autonomia e Cidadania