Educação Ambiental

Horta – Pomar - Jardim

Na Horta, Pomar e Jardins, as crianças participam de todo o processo, desde o plantio da semente até o resultado final, proporcionando a experiência de cuidar e acompanhar o crescimento das hortaliças, árvores frutíferas e flores, conscientizando-as sobre o cuidado, a importância do meio ambiente, e a Alimentação Saudável! Temos alface, rúcula, hortelã, salsinha, cebolinha, erva doce, manjericão, ora-pro-nóbis, mexerica, limão, romã, goiaba, pitanga, manjerona, orégano, salsa, cebolinha, alecrim etc.

Alimentação Saudável

O tema alimentação saudável é desenvolvido através de diversas aulas e projetos, estimulado pela própria refeição que oferecemos na escola, com verduras, legumes, frutas, proteínas e carboidratos.

Cardápio rico e diversificado, elaborado por Nutricionistas e preparados com muito amor e carinho em nossa Escola. também temos aulas de culinária com receitas que incorporam ingredientes saudáveis para a saúde da criança.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Educação Ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclagem e a poluição. É trabalhar situações que possibilitem, pensar com os alunos, propostas de intervenção na realidade que nos cerca. Projeto que favorece a valorização da vida e, consequentemente do meio ambiente. Estimulando assim, a mudança de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais.