Metodologia

A linha metodológica seguida pela Baronesa é a sociointeracionista, tendo como embasamento teórico as ideias de Piaget, Vygotsky e Wallon.

Uma proposta que estimula a criança na construção do seu próprio conhecimento, aprendendo a partir da interação que estabelece com o meio físico e social, passando por diferentes estágios de desenvolvimento. Assim, o conhecimento resulta da interação do aluno com o ambiente e das suas experiências com o mundo exterior.

“A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores.”
Jean Piaget

“Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade.”
Lev Vygotsky

“A criança responde às impressões que as coisas lhe causam com gestos dirigidos a elas.”
Henri Wallon

Nosso Lema

Educando para o Futuro: Da Baronesa para a Vida.

Nossa Visão

Ser referência de qualidade na Educação infantil com excelência na proposta pedagógica, metodologia inovadora e bom atendimento para famílias de Campinas e região.

Nossa Missão

Atuar na Educação infantil oferecendo condições para que a criança cresça e se torne um cidadão consciente, proporcionando um ambiente acolhedor e ético que estimule a criança a interagir com o meio e desenvolver competências para a vida. Proporcionar o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social em parceria com a família.

Valores

– Gentileza e Afeto
– Autonomia e Cidadania
– Confiança e Honestidade
– Solidariedade e Responsabilidade
– Empatia e autoestima
– Tolerância e Resiliência
– Justiça e Liberdade
– Respeito às diferenças
– Consciência ambiental